domingo, 15 de março de 2015

Conselho Municipal de Cultura de São Luís aprova moção de apoio à reinvindicações de coletivos de teatro


CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE SÃO LUÍS


MOÇÃO DE APOIO À CARTA DO COLETIVO TEATRAL PARA GESTORES DA CULTURA DO ESTADO E MUNICÍPIOS DO MARANHÃO


      O Conselho Municipal de Cultura de São Luís – Comcult, vem à público apresentar moção de apoio à Carta do Coletivo Teatral para Gestores da Cultura do Estado e Municípios do Maranhão. Tal carta foi apresentada por integrantes do coletivo de teatro Miramundo e do coletivo Rascunho em reunião do Conselho Municipal de Cultura e apresenta várias solicitações que contribuem para a democratização da gestão da política cultural tanto em São Luís quanto no Estado do Maranhão.
       Aproveitamos para informar à sociedade que recentemente foram aprovadas na câmara municipal as leis que regulamentam o Sistema Municipal de Cultura, A lei que regulamenta o Fundo Municipal de Cultura e a Lei que regulamenta os incentivos fiscais para financiadores de projetos culturais em São Luís. Tais leis são importantes instrumentos para a consecução da democratização e republicanização do uso de recursos públicos para a gestão de políticas culturais.
     Cabe à sociedade civil em parceria com os órgãos de fiscalização, inclusive os Conselhos Municipais cobrarem a implementação de tais políticas. Nesse sentido o Comcult recebe com bom grado as manifestações do coletivo de teatro e manifesta apoio à demandas.

Atenciosamente,

Conselho Municipal de Cultura de São Luís


São Luís 09 de março de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário